Avenida Paulista

São Paulo me deixa confuso. Moro nesta cidade a minha vida inteira e ainda me sinto como um estrangeiro. Me perco tão facilmente andando de carro, que as vezes preferia estar a pé. Essa grandeza me assusta, mas ao mesmo tempo me conforta. A pressa, a correria, a falta de tempo já estão tão enraizados na minha mente que estranharia viver em outro lugar.

Mas vamos ser sinceros, existe noite mais linda do que uma noite de verão na Avenida Paulista? Principalmente se você tiver no 6º andar do prédio da Gazeta.

É claro que não estou levando em conta a poluição, o trânsito, a violência. Mas fazer o que? A cidade somos nós, o resto é concreto.

(…) Esta São Paulo
São tantas cidades
Nunca tantas quantas gostaria de ser

Ouvindo Sampa no walkman
(vidro, concreto e metal)
Ouvindo Sampa no walkman
Duvido de qualquer cartão postal(…)

Humberto Gessinger, Sampa no Walkman

